segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curtinhas Radiofônicas

Hora do Brasil: O baixinho Romário parece ter tomado gosto pela política. Atualmente deputado federal, o ex-atacante afirmou pelo Twitter que tem interesse em concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro no ano que vem e demonstrou insatisfação com a preferência do PSB, partido a que é vinculado, pelo apoio à candidadura do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB). "Sobre a notícia de hoje sobre uma possível candidatura a Prefeitura do RJ, é verdadeira. Mas o partido prefere apoiar o prefeito atual... Apoio esse que não terá da minha parte. Infelizmente, na política existem essas construções que eu não sou muito de acordo...", comentou Romário. Estaria Romário querendo se aproximar da praia ou o baixinho quer provar que leva jeito como político?


Sem sintonia: O trio de ferro de São Paulo protagonizou novas trapalhadas neste final de semana. Embora líder, o Corinthians conseguiu perder para o lanterna e virtualmente rebaixado América Mineiro. Um proeza cada vez mais constante no campeonato brasileiro que só não atrapalha o alvinegro devido a irregularidade dos outros clubes que brigam na ponta. Enquanto isso, o São Paulo protagonizou uma das viradas mais incríveis dos últimos tempos no futebol brasileiro, resultado da apatia e displicência do time atual. Tomou três gols em 15 minutos e viu o Bahia virar para a linda festa da torcida em Pituaçu. Por fim, para fechar a rodada, o Palmeiras perdeu do Coritiba e já começa a ver pelo retrovisor a zona de rebaixamento. Dono da segunda pior campanha do 2º turno, tendo marcado 9 pontos em um total de 42 possíveis, o alviverde faz a contagem regressiva para o fim do ano esperando que, em 2012, permaneça na série A do Brasileiro.


Chiadeira: "Quem vai cair é o c...! Bora Bahêa minha p...! Quando eu disse que estava sob controle, fui criticado. Aí vai a resposta! Parabéns à torcida, em primeiro lugar, e aos jogadores!", do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, logo após a vitória contra o São Paulo, pelo Twitter. O time que serviu acarajé para lá de apimentado para os Tricolores do Morumbi respirou e abriu 5 pontos da zona de rebaixamento.


Intervalo: O Internacional lançou no jogo de ontem, contra o Fluminense no Beira Rio, um sistema para levar mais público ao estádio e, consequentemente, trazer mais dinheiro para os cofres colorados. O "Check in Colorado" é um programa no qual os sócios com cadeira cativa abrem mão do espaço caso não compareçam ao estádio e, assim, permitam a comercialização do lugar. Com mais de 44 mil associados que possuem lugares exclusivos no Beira Rio, o Inter promete ajudar os torcedores que fizerem o check in retribuindo com pontos que dão direito a troca de produtos.


Rádio Pirata: A Globo já começou a divulgar a chamada para a sua primeira transmissão do UFC. Na propaganda do aguardado confronto dos pesos pesados entre o brasileiro Júnior Cigano e o norte americano Cain Velasquez, o confronto do UFC ganhou a palavra combate no anúncio e virou "UFC Combate". Alguma relação com o canal pay per view de lutas da Globosat também chamado "Combate"?





"Abrem-se as cortinas, começa o espetáculo": O gajo Cristiano Ronaldo segue batendo recordes e comprovando o bom futebol em números. Para desespero dos que acham que o português é mais marketing que futebol, Cristiano marcou três vezes na goleada do Real Madrid por 6 a 0 contra o Osasuna. Com 103 gols em 106 jogos, o gajo ultrapassa a marca de Ronaldo (102 gols em 177 jogos) e põe a dúvida na cabeça dos torcedores do Real: também pode ser chamado de fenômeno?


Pilha fraca: "Sinto por vocês (a imprensa), mas no ano que vem não haverá mudanças em nossos pilotos". A frase é de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, confirmando Felipe Massa como piloto da equipe na próxima temporada. Será o sétimo ano do brasileiro na Ferrari que venceu a última corrida no GP do Brasil, em novembro de 2008, única temporada em que brigou pelo título na equipe. "Alonso is faster than you Felipe"... O espanhol seguirá como primeiro piloto do time do cavalinho.


Pilha Fraca 2: Utilizando do seu vasto e seleto repertório da língua portuguesa, Tite descreveu de maneira bem particular o sentimento no Corinthians após a derrota para o América Mineiro. “Aqui ninguém é cagalhão”, disse o treinador. Procurando dizer que o time não é medroso, o técnico afirmou que o Corinthians não fez boa partida, mas segue na luta pelo título, até porque, com a ajuda do Santos na vitória sobre o Vasco, permanece líder.


"Pode isso, Arnaldo?!" - O juiz Jean Pierre Gonçaves Lima deu um pênalti para lá de duvidoso na partida do América Mineiro contra o Corinthians. Em lance de velocidade rumo ao gol, Kempes teve o contato com Alessandro antes de entrar na área e saltou mais que Maurren Maggi para simular o pênalti. Medalha de latão para o árbitro que foi o destaque negativo na partida marcada por erros do apito.





"Pode isso, Arnaldo?! - 2" O meio campista ganês Samuel Inkoom, do Dnipro, da primeira divisão da Ucrânia, foi expulso por simplesmente desconhecer a clareza da regra futebolística. Ao caminhar para a lateral de campo para ser substituído, o jogador retirou a camisa ainda dentro do gramado e levou cartão amarelo. Como já havia recebido cartão durante a partida, foi expulso e impediu a substituição. Ao menos o Dnipro venceu o adversário por 2 a 0...





"E que gooooooooool!!!" - O São Paulo tomou uma virada história do Bahia em Pituaçu, mas, se servir de alguma coisa, a torcida ao menos pode dizer que viu Wellington fazer o gol mais bonito da rodada. Após dar um lindo chapéu em Diones, o volante são paulino chutou de primeira e marcou o seu primeiro gol pelo São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário